Você está aqui:

Notícias

Estado entrega tratores e veículos para Norte e Nordeste

 Governo de Minas Gerais entrega tratores e veículos para municípios do Norte e Nordeste do Estado

Ao todo, são 47 picapes, nove tratores e grades e uma retroescavadeira para 39 municípios, que serão usados na agricultura familiar

 

O Governo de Minas Gerais entregou, nesta sexta-feira (6/4), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, 47 picapes, nove tratores e grades e uma retroescavadeira para 39 municípios das regiões Norte e Nordeste do Estado. Os recursos para a aquisição dos carros são provenientes de emenda parlamentar do deputado federal Ademir Camilo.

Os veículos serão destinados ao apoio à agricultura familiar em Minas Gerais, auxiliando a produção de alimentos nessas regiões – a mais carentes do estado. O secretário de Estado de Desenvolvimento e Integração do Norte de Minas Gerais, Epaminondas Pires de Miranda, que representou o governador Fernando Pimentel durante o evento, destacou que o diálogo do Governo do Estado com os municípios está proporcionando esses investimentos.

“Estamos vivendo um momento de crise, mas percebemos que os prefeitos estão juntos com o governo, buscando o melhor para Minas Gerais. Esse é um governo que se preocupa, trabalha e atende a todos, que ouve para governar. É isso que está fazendo a diferença para Minas Gerais, trabalhando com humildade, buscando o melhor para os prefeitos e para os cidadãos mineiros”, afirmou o secretário.

O deputado federal, Ademir Camilo, também ressaltou a parceria com o governo, que permitiu atender os municípios de uma região que necessita de grandes investimentos.

“Isso só foi possível pela nossa missão e pela aceitação da equipe de governo. Se não tivesse o pulso firme do governador, nós não teríamos feito a parceria e não estaríamos aqui hoje entregando essa quantidade de veículos”, disse o parlamentar.

Também participaram da cerimônia o subsecretário de Assuntos Municipais, Marco Antônio Leite; o secretário-adjunto de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Amarildo Kalil; o diretor-geral do Idene, Gustavo Xavier, além do deputado estadual Durval Ângelo, prefeitos, vereadores e lideranças políticas.

Notícias relacionadas

IMA habilita engenheiros agrônomos aptos a contribuir com a prevenção e controle de pragas nas lavouras
27/06/2017

Entre os temas tratados estão o monitoramento, levantamento e mapeamento da praga em condições de campo, identificação, coleta, acondicionamento e transporte da amostra para análise. Cerca de 70 engenheiros agrônomos de Minas Gerais e de todo o país participam do treinamento.

Ações do Governo do Estado em pequenas propriedades incentivam produção sustentável
27/06/2017

Estima-se que o crescimento demográfico mundial elevará a população para 10 bilhões de habitantes em 2050. Os números são um alerta para que importantes países na produção agrícola estejam mais bem estruturados e preparados para atender às crescentes demandas interna e externa.

 Parceria busca aprimorar tecnologias de apoio à qualidade na produção de alimentos
01/09/2017

O IMA e o Centro de Inovação e Tecnologia identificaram, inicialmente, cinco áreas onde essa parceria poderá começar a ser colocada em prática, todas relacionadas ao aumento de conformidade da agroindústria mineira à legislação em vigor.