Notícias

MG App também lista os endereços de unidades da Polícia Militar e delegacias da Polícia Civil.

Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) terão horário de expediente alterado em função do carnaval

Entenda, em infográfico, a Carteira de Trabalho Digital.

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), em parceria com a Secretaria Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), anunciou nesta terça-feira (28/1) a implementação da Carteira de Trabalho Digital em Minas Gerais.

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) informa que todas as Unidades de Atendimento Integrado (UAI) do estado estão funcionando normalmente nesta terça-feira (28/1).

As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de todo o estado funcionarão até 13h nos dias 24 e 31 de dezembro. Nos dias 25 de dezembro e 01 de janeiro, as UAIs não terão expediente e, nos demais dias da semana, o funcionamento será normal

Parceria garante que o modelo de gestão das Unidades de Atendimento Integrado seja implantado em municípios mineiros

A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) de Patos de Minas também disponibiliza, a partir de 13/11/19, os serviços do Núcleo de Assistência à Família (NAF)

Unidade passará por obras para melhorias no atendimento ao cidadão

Foto: Divulgação/Seplag

O Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, cria ponte entre instituições e voluntários ao promover a Política Estadual de Fomento ao Voluntariado Transformador (PFVT). Evento convidou servidores públicos estaduais a aderirem ao projeto.

INAUGURADO NOVO ESPAÇO DA UAI MONTES CLAROS

O objetivo da mudança é facilitar o acesso da população proporcionando ainda mais agilidade, qualidade e conforto ao cidadão. O número de guichês será ampliado e o novo espaço do pátio de vistoria do Detran terá uma área aproximada de 1.500 m².

Belo Horizonte volta ao topo do ranking de saldo de empregos no primeiro bimestre de 2018

Com a contribuição de ações feitas pelo Governo do Estado, em um cenário que aponta a saída da recessão e o início da retomada da atividade econômica, Belo Horizonte voltou novamente ao topo da lista, com a geração de 4.306 empregos, retornando à posição que ocupava em 2014.

Os donos de veículos devem ficar atentos aos prazos, pois, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o veículo é considerado licenciado somente após a quitação dos débitos do Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Seguro Obrigatório, Licenciamento e multas.

Os donos de veículos devem ficar atentos aos prazos, pois, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o veículo é considerado licenciado somente após a quitação dos débitos do Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), Seguro Obrigatório, Licenciamento e multas.

Governo de Minas Gerais reinaugura UAI em Teófilo Otoni

As novas instalações da unidade terão capacidade para realizar cerca de 600 atendimentos por dia em uma área total de 869,72 m². Conta ainda com 20 guichês e mais três para coleta de impressão digital. A unidade funcionará na avenida Alfredo Sá, 2225 – bairro Concórdia.

Foto: Google Maps

As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de Passos e Barbacena passarão a oferecer os serviços do Núcleo de Assistência à Família (NAF) em março. A UAI de Passos a partir do primeiro dia do mês e a de Barbacena a partir do dia 08 de março.

 Painel de Monitoramento do Sine mostra saldo positivo de postos de trabalho em Minas

O mercado formal contratou, por meio do Sine, 36.126 trabalhadores em 2017 e 27.157 em 2016. Os dados são do Painel de Monitoramento do Desempenho do Sine, boletim mensal publicado pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese).

Carteira de Habilitação Digital já está disponível em Minas Gerais

Em Minas Gerais, a CNH-e poderá ser solicitada, gratuitamente, apenas pelos motoristas que já possuem a CNH em papel com código de barras bidimensional QR Code (Quick Response Code), item de segurança implantado nas CNHs de papel desde maio de 2017.

Equipe da Seplag apoia desenvolvimento de sistema para aperfeiçoar programa Busca Ativa

Com a implantação do novo sistema, que entrará em operação em fevereiro, a expectativa é que o Busca Ativa permita uma melhor utilização das informações acerca do mercado e das vagas de trabalho, bem como favoreça a colocação dos cidadãos nas mesmas, contribuindo para maiores taxas de emprego.